domingo, 30 de junho de 2013

"PEC 18", A PEC DO BEM

PEC 18, A PEC DO BEM

O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos é autor de uma PEC de número 18, que estabelece que todo parlamentar que for condenado pelo Supremo Tribunal Federal, perderá automaticamente o mandato. É simples assim, porém, no meio do caminho estão os interesses e temores de quem  tem telhado de vidro.

Esta é uma boa bandeira a ser hasteada em mobilizações. Atende aos desejos de quem tem fome e sede de justiça, acaba a polêmica e a procrastinação quase interminável.

Fica aqui, a sugestão. PEC 18 – a PEC do bem.

Recife, 30 de junho 2013
Marcelo Cavalcanti
(81)93195627

www.politicamenteatrevido.blogspot.com

9 comentários:

  1. Parabéns ao senador Jarbas Vasconcelos. Podemos ver que nem tudo está perdido, e ainda existem aqueles que fazem a diferença para o bem dentro desta política suja e cheia de subterfúgios, que é a política brasileira. Quem dera se todos tivessem a dignidade de sugerir atitudes para o bem do Brasil, com honestidade e caráter. Um admirador de Sainte Thérèse de Lizieux só poderia ter uma atitude destas. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuza: obrigado pelas palavras generosas. Visite nosso blog e opine.
      Um abraço.
      Marcelo Cavalcanti

      Excluir
  2. Precisamos mobilizar e forçar o congresso aprovar a PEC 18 (PEC do Bem)

    ResponderExcluir
  3. http://politicamenteatrevido.blogspot.com.br/2013/06/pec-18-pec-do-bem.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, prezado Senador. agora é o momento de você cobrar cada vez mais o andamento desta PEC é este o motivo das manifestações em massa. E não a que os sindicatos quiseram fazer ou iniciaram nesta ultima quinta feira 10/07 o motivo das grandes manifestações pacificas esta o sentimento de mudança, de moralidade, do zelo e tantos outros...
    obrigado por lançar esta PEC... Assisti o seu pronunciamento ontem na TV senado AGORA EH UM DOS MEUS CANAIS.... e passe um recado para os seus pares...estamos de olho.... eu orgulhoso de parlamentares como o Sr. e os que representam meu estado aqui no RS. A Ana Amélia, o Simom e o Paim.... Rogério Camara Custodio

    ResponderExcluir
  5. PEC 18 – a PEC do bem.
    Marcelo, crie uma petição no AVAAZ (http://www.avaaz.org/) e terás uma uma participação de muitos mais brasileiros forçando o congresso. Não tente impor um número de assinantes, pois se assim o fizer o AVAAZ só irá entregar a petição ao congresso quando este número for atingido. Vc pode dizer a data em que a petição deverá ser entregue.
    Márcio P. Lopes

    ResponderExcluir
  6. A questão maior é o STF, que tem os ministros indicados por políticos, condenar algum deles. Não acredito na condenação, mas apoio a PEC, como também, duvido que ela seja aprovada. Este senador é de que partido mesmo?

    ResponderExcluir
  7. A "PEC-18" tem boas probabilidades de ser aprovada. Ela é da autoria do Senador Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, ex-prefeito da capital por duas vezes atravé se de voto direto; ele pertence ao PMDB dissidente, não compõe a bancada de apoio ao governo federal, nem foi indicado pela liderança do partido para nenhuma comissão, apenas tem funções por indicação da oposição. Não ajudou a eleger o presidente anterior, nem a atual. Jarbas tem 69 anos, quase 70 (completa no final de agosto), sempre foi coerente e duro nas suas posições.

    ResponderExcluir